quinta-feira, 4 de junho de 2009

Especial Campos do Jordão II




Pessoal,

Dando sequência ao especial de CJ, o roteiro de hoje são os seguintes:

Churrasco ao Vivo, Davos, Safári e Chocolates Montanhês.


Churrasco ao Vivo


Foi a nossa "primeira parada" gastronômica em Campos.
Chegamos na cidade na segunda-feira, por volta das 15 horas e não tínhamos almoçado. Depois de escolhermos a pousada, nos instalamos perto das 17 horas. A fome era gigante e então, a nossa opção foi relaxar, tomar um banho quentinho e colocar uma roupa bem quentinha para enfrentar o friozinho da rua e procurar um bom lugar para jantar. Pensamos em carne... e vimos a propaganda do Churrasco ao Vivo pelas ruas durante o dia e o recepcionista do hotel disse que era uma boa opção. Perto das 19 horas saimos da pousada rumo ao Churrasco ao Vivo... mas fique tranquilo, lá não é abatedouro ... rs rs ... o "ao Vivo" do nome só o dono sabe o por quê... Mas em resumo, o lugar é bom! A casa oferece cortes argentinos por preços razoáveis e porções que servem duas pessoas. O espaço oferece além de churrasco, outros pratos como massas e fondue (claro!). O atendimento foi nota 10.


Davos


A especialidade da casa é cozinha suíça, então pense... lá teremos fondue? A resposta é, SIM.
Mas além do fondue (clássico em Campos do Jordão, todo lugar tem!) a casa oferece outros pratos quentes comos carnes variadas, caldos e cremes, além de uma boa carta de vinhos de preços variados. O ambiente é aconhegante, com uma bela lareira no centro da área interna do restaurante, mas não é exclusivo para um jantar a dois, pode ser a três... enfim... O fondue é o clássico, sem muita novidade. Mas, vale a pena reservar uma de suas noites e desfrutar da gastronomia do lugar. O preço do fondue varia de 40 a 70 reais dependendo se para uma ou duas pessoas e se é de queijo, carne ou chocolate. O atendimento foi nota 10.


Safári



O restaurante fica na rua mais movimentada de CJ, no famoso centrinho, ao lado da Baden Baden (comentarei sobre ela no px. post).
Com mesas dispostas na calçada e dentro do pequeno restaurante, a casa oferece pratos variados que passeiam pela cozinha brasileira, suíça e afins (lá também tem fondue!). A carta de cerveja é interessante e os preços "apreciáveis". Provei um creme de queijo servido no pão italiano com uma grossa camada de queijo... aprovado, muito gostoso... O atendimento do lugar não é muito eficiente, ainda mais porque era um dia de semana e não tinha mais de 4 mesas sendo atendidas ao mesmo tempo... fica a observação para você que pretende conhecer o lugar.


Chocolates Montanhês


Chocolate Quente Cremoso

Segundo pesquisa realizada por empresa especializada, esta é a casa que produz e oferece o melhor chocolate de Campos do Jordão. Tivemos duas oportunidades de conhecer os produtos, uma no primeiro dia e a outra no último dia de nossa estada. No primeiro dia em que chegamos em Campos do Jordão provamos o mini fondue de chocolate com morango e banana e o chocolate quente cremoso... o friozinho de 6 graus deixou tudo perfeito... uma delícia. O preço: um mini fondue a 13 reais... e um chocolate quente pequeno a 8 reais... caro? Bem, poderia ser mais barato. No último dia não fomos tão felizes na loja dos Chocolates Montanhês... o sabor do chocolate do mini fondue estava absurdamente doce e a textura muito fina. Os produtos da loja são bem apresentados, em caixas bem bonitas, mas bem caras também. Quase o preço da kopenhagen.

Mini Fondue


Abraços aos naveg@ntes! Até o próximo post!




4 comentários:

Ana Flor disse...

Esse especial Campos do Jordão está demais! Se eu fosse prefeito de lá eu te contratava, pq aposto que mt gente vai querer ir pra lá depois de passar por aqui.

Ana Flor disse...

Gi, acabei de fazer uma homenagem ao seu blog lá no animando-c.blogspot.com. Olha lá! Beijinho

Gi Bordinhon disse...

Aninha... valeu! Linda homenagem... estou orgulhosa =).

Abs,

Unknown disse...

"A churrasco ao vivo já foi boa, Porém a atitude do proprietario em tratar seus funcionarios como se fossem seus escravos com palavrões e palavras de total baixo escalão na frente de clientes, ha isso pra mim foi inadmissivel. Juan Levin uma pessoa sem escrupulos e de total baixo escalão, não merece nenhuma consideração. Vanessa Mazzeo!"