sábado, 30 de maio de 2009

Especial Campos do Jordão

Olá companheiros (as) do "Diário da Mesa"!
Em minha segunda e última semana de férias estive em Campos do Jordão/SP, e pretendo compartilhar as melhores experiências vividas naquele lugar e proporcionar aos leitores dicas variadas para sua estadia naquelas bandas do Brasil.

Serra da Mantiqueira
Estrada da Serra

Para dar início ao diário de Campos de Jordão vou relacionar os pontos que comentarei:

- Churrasco ao Vivo
- Ludwig Restaurant - Eleito o melhor fondue de queijo de Campos do Jordão Guia Quatro Rodas Brasil (2006, 2007 e 2008)
- Davos Restaurante
- Baden Baden Choperia
- Fábrica da Baden Baden
- Safári Café e Restaurante
- Chocolates Montanhês
- Pico do Itapeva, Horto Florestal, Centro da cidade, Centro do Capivari, Morro do Elefante, Alto Capivari e o que mais eu lembrar e for válido comentar...
- Pousada Canadá Lodge - Bi-Campeã, a melhor Pousada do Estado de São Paulo, pela Revista Viagem e Turismo. Classificada como Hotel de Charme do Guia 4 Rodas, a 4 quadras do centrinho turístico

Vou começar descrevendo a pousada em que ficamos...
Pense num lugar cheio de charme, limpo, bem decorado, com bom atendimento, serviço, café da manhã, boa recepção, bem localizado, cheio de araucárias e pinheiros em volta, com direito a esquilos nos galhos... pensou? Pois bem, estou falando da Pousada Canadá Lodge.

A pousada possui uma excelente infra-estrutura, com lavanderia própria, estacionamento interno, quartos com piso aquecido, camas confortáveis, TV LCD de 42 polegadas nas acomodações premium, jacuzzi exclusiva (você marca o horário e tem toda a privacidade), DVDteca, rede Wi Fi, computador conectado a internet 24h disponível aos hóspedes na sala de TV, lareira, mesa de sinuca, a menos de 7 minutos do centro do Capivari - se você for a pé - e uma decoração que agrada crianças e adultos!

Ficamos hospedados durante a semana, de 2a a 6a feira, e pudemos desfrutar de um ambiente aconhegante e gostoso. Embora a pousada disponha de poucos quartos confesso que isto faz toda a diferença, afinal, dessa forma, o atendimento sempre é personalizado.

O mês de maio ainda não é considerado alta temporada, mas mesmo assim, em plena segunda-feira, a pousada só dispunha de dois quartos. Nos outros dias ficou lotada. Destaco aqui que antes de escolher pela Canadá Lodge passei por 4 outras pousadas, boas, mas normais e que estavam com pouquíssimos hóspedes. Ah, detalhe: o preço da diária era quase o mesmo em todas elas, inclusive na CL.

Bem, a lotação máxima na pousada CL comprova o merecido prêmio recebido da Revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas. Por isso, quando for à Campos, se puder, reserve um dia - ou todos - na Canadá Lodge.

Algumas fotos do local...



Pinheiros e araucárias - Fundo da pousada

Teto da sala de TV



Vista do 2º andar -  frente da pousada




Jacuzzi



Dicas quentes para hospedagem:

Se você planeja passar alguns dias em Campos do Jordão na alta temporada faça sua reserva com muita antecedência e prepare o bolso... mas se você pretende ir na pré ou pós temporada deixe para escolher a pousada lá. Ande um pouco pelo Capivari, visite umas 3 ou 4 pousadas e depois siga para a Canadá Lodge para atestar o que eu escrevi... valerá a pena!

Grande abraço e até o próximo post.

3 comentários:

Mê °o° disse...

Lindo Gi!!

Adorei... deu vontade de ir pra lá! Isso ainda vai virar post no meu blog... um dia :)
Bjss

Unknown disse...

"A churrasco ao vivo já foi boa, Porém a atitude do proprietario em tratar seus funcionarios como se fossem seus escravos com palavrões e palavras de total baixo escalão na frente de clientes, ha isso pra mim foi inadmissivel. Juan Levin uma pessoa sem escrupulos e de total baixo escalão, não merece nenhuma consideração. Vanessa Mazzeo!"

Unknown disse...

Ótimo trabalho e dicas pra quem pretende viajar pra Campos do Jordão.
Parabéns!!!!