terça-feira, 24 de março de 2009

Salada


Em tempos de dieta... uiii... toda salada ajuda, não é? Pois bem, estou numa fase "salada"... rs.
Estou fazendo uma dieta básica e com isso vou compartilhar a receita de um delicioso molho para saladas: molho de mostarda e mel.

Eu acho divino e muito fácil de fazer. O sabor e aroma dão um toque especial em qualquer salada, eu disse: QUALQUER salada.


Vamos lá,
é tudo muito simples: você vai precisar de um bom azeite, mostarda e mel.

A quantidade vai depender do quanto de salada você servirá, mas via de regra, sempre deixe na mesa o azeite, o vinagre balsâmico, o sal e a pimenta em grão no moedor. Com isso, você garante o gosto do freguês e se faltar molho, tem outras opções!


Para 4 colheres de mostarda, coloque o dobro de azeite e uma colher de mel. Com um batedor de mão, misture bem os ingredientes até ficar um molho homogêneo. Pronto! Agora é só servir junto com uma bela porção de salada.


É muito fácil. Tenha a certeza que você vai impressionar os convidados!


Grande abraço!

Um comentário:

Tati Bizzo disse...

Amiga Gi!!!
Agora eu sei pq o meu molho de mostarda e mel ficava ácido!
Pq só era a mostarda e o mel... rsrsrsrsrsrsrs
Eu não sabia que levava azeite!
Quando eu fizer, vou acrescentar!
Beijosssssssssssss!