sábado, 11 de outubro de 2008

Um fim de tarde ou uma comemoração: bolos!




Eu gosto de comemorar meus aniversários. Gosto de bolo, velinha, brigadeiro, beijinho e todas as guloseimas que uma festa de aniversário pode oferecer.

Comemorar é bom para celebrar a vida, a família, os amigos, a rotina e os pequenos detalhes do nosso dia-a-dia alucinado.

Certa vez, meu marido me enviou um e-mail com um texto do Rabino Nilton Bonder com o título “OS DOMINGOS PRECISAM DE FERIADOS” e, desde então, sempre me lembro que a vida precisa de pausas para apreciarmos o que é belo e também o que é comum. 

Por isso e outras coisas, anuncio minhas sugestões para você comer e apreciar a vida! 

Tenho duas maravilhosas opções quando a iguaria é bolo: 

minha 1ª e MAGNÍFICA opção são os bolos da Casa dos Biscoitos Mineiros.

Dentre os vários sabores ofertados na casa, meus preferidos são: 

para um fim de tarde ou qualquer momento... Bolo de Cenoura.

Para comemorar um aniversário ou qualquer outro motivo... Bolo de Chocolate com Morango ou a Torta de Suflair.

Nunca fui fã de bolos de chocolate, mas os da Casa dos Biscoitos Mineiros conquistaram meu paladar, eles são maravilhosos.

Aqui vai o endereço:

210 norte - Brasília - DF
(61) 3447-3211

SQS 106 BL"A" LJ 21

(61) 3443-4311.

Minha 2ª e MAGNÍFICA opção são as tortas da Monjolo Biscoitos Caseiros.

Meu preferido:

 para qualquer momento: a torta de Frutas Vermelhas! Uauuuuuu é um espetáculo!

 Aqui vai o link da casa:

http://www.monjolo.com.br/

 Bom apetite!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí vai a dica de um excelente livro sobre brasilia e gastronomia. Trabalhei com o jornalista Alexandre Menegale na Gazeta Mencantil e toda a equipe sempre soube que ele era um ótimo crítico gastronômico.


Guia Brasília, por Alexandre Menegale


"Uma saborosa ferramenta para moradores e visitantes". É assim que o jornalista Alexandre Menegale, expert em gastonomia, define o seu livro Guia Brasília.

A publicação tem nada mais, nada menos do que o panorama completo de três segmentos da capital federal: gastronomia, lazer e serviço. São 200 páginas com mais de 400 endereços, comentados em português e inglês.

Na área de alimentação Menegale dá um show – são 33 especialidades de restaurantes e 13 só de bares. Além de adegas, delicatessens, padarias, docerias, cafeterias, sorveterias, lanchonetes, pastelarias e muito mais.

A Cultura e a diversão em Brasília também estão no livro. Uma lista completa de casas noturnas, cinemas, museus, passeios. O Guia tem ainda uma relação de caixas eletrônicos, chaveiros, companhias aéreas, floriculturas, hotéis, radiotáxis, siglas de ruas, telefones úteis, entregas em domicílio, serviços 24 horas e endereços para organizas e montar festas.

O livro custa R$ 20,00 e está à venda no aeroporto, bares, cafés, clubes, delicatessens, empresas de táxis, rede de hotelaria, livrarias Senac, restaurantes e shoppings.