domingo, 15 de março de 2009

Semana concorrida

Pessoal,

Essa semana tive a oportunidade de conhecer três lugares interessantes, são eles:

Oca da Tribo
Dom Francisco - Asbac
Truli Spaguetheria

Vamos lá...

Adorei o Restaurante Oca da Tribo, que lugar diferente! A decoração rústica e ao mesmo tempo chique deixam o ambiente aconchegante.
As opções da casa são variadas, muita salada e pratos não muito comuns, ao menos para mim. Foi a primeira vez que comi risoto de pequi, muito gostoso. O buffet vegetariano é diversificado e auxilia aqueles que estão de regime. Não gosto de peixe, mas no Oca até salmão eu comi! Tem outras carnes também, mas o restaurante de forma geral é bem ligth. O preço é razoável. Depende de algumas variáveis. A proposta do Oca, talvez não agrade a todos... um buffet completo e para comer a vontade fica na casa dos 36 reais, sem os 10%. Então, calcule aí... minha conta ficou em 47 reais.
Valeu a pena, a companhia dos colegas que foi ótima... e mais uma vez parabéns ao Fabrício, aniversariante do dia 11/03.

O Francisco da Asbac foi dica da minha amiga Núbia e a experiência foi muito agradável. A vista é muito bonita, passar a tarde olhando o lago, o pontão, realmente é uma delícia. O cardápio é o mesmo do Francisco da Academia de Tênis, mas dessa vez apreciei um filé mignon e arroz com brócolis. Gostoso e bem servido. Como já falei, acho lá um pouco caro... mas tem suas vantagens.

O Truli é um restaurante que tento conhecer há algum tempo, mas não sei por quê... nunca dava certo. Mas na tarde desse sábado me lembrei dele e lá fomos eu e meu marido. Uma saborosa surpresa. Gostei mesmo. O restaurante dispõe de um pequeno ambiente e a proposta do cardápio é bem interessante. Embora tenha sinais de "fast food" guarda o ritual da comida fresca, preparada na hora. Segundo a casa, a massa é fresca e feita todos os dias e os ingredientes são selecionados e frescos, como por exemplo o molho pomodoro. O preço é bacana, bem acessível.


Semana que vem tem mais!

Abraços a todos.

3 comentários:

Téia disse...

Eu amo estes três lugares. Você escolheu muito bem, e me lembrou do Oca que nunca mais fui. Bj grande querida.

Gi Bordinhon disse...

Olá, Téia! Agradeço por sua carinhosa visita. Eu gostei muito das experiências e o Oca é sem dúvida um lugar mais que especial. Gostaria de ir lá pra jantar, mas a casa está funcionando apenas no almoço... uma pena. Queria muito ver como fica a iluminação e a fogueira à noite. Quem sabe em breve!
Grande abraço!

Ana Flor disse...

Amei o ambiente do Oca! Faz toda diferença almoçar com um visual desses!

Quanto à comida, achei - digamos - meio esquisita. Não é a melhor opção para pessoas com um paladar infantil como o meu.

No final, gastei R$ 50,00 para comer praticamente arroz branco com filé.

Que fique bem claro, a comida é muito gostosa. O problema é mais com a chatice alimentar desta que vos fala, do que com as opções do restaurante.

Mas vale a pena conhecer o lugar!