terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quinta-feira

Quem me conhece sabe o quanto eu sou fã de massa e, por isso, obviamente, tenho mais facilidade em fazê-la e de criar e recriar sabores. Num desses dias de trabalho intenso, cansaço intenso e fome intensa... cheguei em casa e fiz essa massa que batizei de "Espaguete à Mandolini" em homenagem ao meu marido... =) e também porque ele é meu "apreciador" oficial dos pratos que faço em casa e esse está entre os seus preferidos. Prá quem gosta de massa, lembre-se sempre que um produto de qualidade faz toda a diferença, por isso não deixe de considerar preço e qualidade ao comprar massa no supermercado. O ideal é fazer a massa em casa, mas para pessoas como eu que moram em apartamento é praticamente impossível ! Bem, a receita é simples e serve muito bem duas a três pessoas:

* Meio pacote de espaguete,
* Para o molho:
- utilize duas latas de tomate pelatti que você encontra facilmente no supermercado,
- Duas colheres de mostarda,

- Meia colher de molho inglês,
- Duas cabeças de alho,

- Duas colheres de molho barbecue,

- Azeitona e azeite a vontade,


Cozinhe o macarrão, e enquanto isso aqueça o azeite, frite o alho (picadinho), acrescente os tomates juntamente com a mostarda, molho inglês e barbecue, e tempere com sal e pimenta a gosto (faça as correções que desejar, se você gosta do sabor da mostarda ou do barbecue como eu, capriche na porção). Deixe o molho cozinhar até encorpar, coloque a azeitona e pronto. Sirva com um saboroso azeite, pimenta moída na hora e queijo ralado.


Um grande abraço, e bom apetite!

Nenhum comentário: