sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Um dia e meio em São Paulo

Passei dois dias em São Paulo no mês de dezembro e tive boas experiências na cidade e a confirmação de que lá a "vida não para... não para não, não para"! Cheguei no sábado na hora do almoço e voltei no domingo à noite; e acredite, peguei congestionamento nos dois dias, mas tudo bem... São Paulo, é São Paulo! Tem as suas compensações. O tempo ajudou bastante e deu para aproveitar bem o dia. Fomos no Mercado Municipal, uma delícia de lugar, cheio de lojinhas com variados temperos, azeites, vinhos, carnes e peixes frescos, além de botecos mais que agradáveis. Sem falar no famoso sanduíche de mortadela ceratti com queijo no pão francês que é imperdível e que cá entre nós dá pra duas pessoas. Se você ainda não teve o prazer de apreciá-lo, você pode comer um bem parecido no Mercado 153 que fica do lado de fora do Brasília Shopping.

Nossa outra parada foi na Paulista, mais precisamente na loja da Starbucks do Top Center para tomarmos o cafezinho de fim de tarde que foi acompanhado de um frapuccino de caramelo e mufin de blueberry. Tudo uma delícia. O lugar é bem gostosinho, dá pra sentar na poltrona e ficar papeando horas. Recomendo. E nossa última parada na terrinha da garoa foi na Pizzaria da Família Mancini, numa ruazinha mais que charmosa, um reduto gastronômico, num ambiente aconchegante. As fotos abaixo dizem por si só; e acreditem, são pizzas espetaculares de sabor inigualável. Nunca imaginei comer uma pizza de abobrinha tão gostosa.






Além desse tour gastronômico, fomos ao Museu do Ipiranga outro lugar muito bonito para se visitar. Com belos jardins, muito bem cuidados, e uma excelente oportunidade para se relembrar a história do Brasil e peculiaridades da história dos paulistas.

Espero voltar em breve nessa cidade linda, cheia de vida, mas de tantos contrastes.

Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

At this time I am ready to do my breakfast, after having
my breakfast coming yet again to read more news.

Here is my web blog; 1285 Muscle Buidling

Anônimo disse...

I'd like to find out more? I'd care to find out
some additional information.

Here is my web site; texas immigration lawyer