terça-feira, 25 de agosto de 2009

Galeteria Gaúcha


Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu sou apaixonada por carnes. Não desprezo uma picanha mal passada, que delícia. Mas, estou proibida de comer carne mal passada até março do ano que vem. O motivo? Muito nobre! Estou grávida!!!! =) Então, como uma boa e futura mamãe, sigo cuidadosamente os conselhos da minha médica.
Bem, diante disso queridos (as) naveg@ntes, estou apreciando vorazmente galeto assado...
Uma boa opção para se fartar à vontade de um delicioso franguinho assado, polenta frita, salada, macarrão com molho à bolonhesa e maionese de batata é a Galeteria Gaúcha que fica no Lago Norte, CA 07.
A casa possui dois salões que acomodam muito bem casais, famílias inteiras e colegas de trabalho em dias de comemoração. Tudo com muita fartura.
Como um bom estabelecimento "gaúcho" o suco de uva não pode faltar. Você pode pedir o copo ou a jarra.
Para aqueles que sempre tem ao seu lado uma pessoa querida que não gosta de galeto, a casa oferece uma porção de picanha no lugar do franguinho assado.

O buffet completo e o suco de uva fica em torno de 30 reais por pessoa. Vale a pena.

Um grande abraço a todos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Panelinha


Olá!!
Hoje quero comentar sobre um restaurante que fica perto da minha casa, inaugurado no ano passado... é o restaurante "Panelinha" que fica na comercial da 316 norte, próximo ao Marietta e do português Sagres, virado para dentro da quadra residencial.

O espaço é bem pequeno, aconchegante e além da área coberta, possui algumas mesas debaixo das árvores com cadeiras bem confortáveis.

O cardápio da casa é exclusivamente da cozinha nacional, ou seja, arroz, feijão, farofa, mandioca cozida ou frita, picanha grelhada, tapioca, escondidinho, arrumadinho... e outros. Tudo servido em pequenas panelinhas que dão um charme a mais aos pratos.

Sucos naturais variados, chopp Brahma, vinhos, sobremesas apetitosas e tudo com preços bem acessíveis. Este é o Panelinha.

O atendimento ainda precisa de alguns ajustes, um pouco mais de atenção ao montar a mesa e cuidado com a apresentação dos pratos e talheres melhoraria muito, uma vez que a casa vive cheia de gente, não a ponto de você ficar na espera, mas é sempre bem movimentada. Digo isso, porque gostei do lugar, eu e meu marido já fomos lá três vezes na mesma semana, da primeira vez sozinhos e depois já convidamos os amigos. Mas sempre percebemos uma desarmonia entre cozinha e garçons. Mas os garçons são muito simpáticos e bem humorados.

O cardápio embora seja bem variado, a falta de alguns itens é comum, às vezes você faz o pedido e daqui a pouco volta o coitado do garçom pedindo desculpas porque a cozinha não está servindo aquele prato ou sobremesa naquele dia. Colocar estas informações no cardápio ajuda o cliente na sua escolha.

Mas, como já disse, o lugar é bom e já caiu na graça das pessoas por isso vive lotado e o aprimoramento dos serviços prestados tem de ser uma consequência de uma empresa que deseja fidelizar os seus clientes.

Fica a dica... comidinha brasileira no almoço e no jantar... o Panelinha é uma boa opção.

Abraços!