segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Panelinha


Olá!!
Hoje quero comentar sobre um restaurante que fica perto da minha casa, inaugurado no ano passado... é o restaurante "Panelinha" que fica na comercial da 316 norte, próximo ao Marietta e do português Sagres, virado para dentro da quadra residencial.

O espaço é bem pequeno, aconchegante e além da área coberta, possui algumas mesas debaixo das árvores com cadeiras bem confortáveis.

O cardápio da casa é exclusivamente da cozinha nacional, ou seja, arroz, feijão, farofa, mandioca cozida ou frita, picanha grelhada, tapioca, escondidinho, arrumadinho... e outros. Tudo servido em pequenas panelinhas que dão um charme a mais aos pratos.

Sucos naturais variados, chopp Brahma, vinhos, sobremesas apetitosas e tudo com preços bem acessíveis. Este é o Panelinha.

O atendimento ainda precisa de alguns ajustes, um pouco mais de atenção ao montar a mesa e cuidado com a apresentação dos pratos e talheres melhoraria muito, uma vez que a casa vive cheia de gente, não a ponto de você ficar na espera, mas é sempre bem movimentada. Digo isso, porque gostei do lugar, eu e meu marido já fomos lá três vezes na mesma semana, da primeira vez sozinhos e depois já convidamos os amigos. Mas sempre percebemos uma desarmonia entre cozinha e garçons. Mas os garçons são muito simpáticos e bem humorados.

O cardápio embora seja bem variado, a falta de alguns itens é comum, às vezes você faz o pedido e daqui a pouco volta o coitado do garçom pedindo desculpas porque a cozinha não está servindo aquele prato ou sobremesa naquele dia. Colocar estas informações no cardápio ajuda o cliente na sua escolha.

Mas, como já disse, o lugar é bom e já caiu na graça das pessoas por isso vive lotado e o aprimoramento dos serviços prestados tem de ser uma consequência de uma empresa que deseja fidelizar os seus clientes.

Fica a dica... comidinha brasileira no almoço e no jantar... o Panelinha é uma boa opção.

Abraços!


6 comentários:

Sarah disse...

Gi,
Conheço e concordo com suas palavras! O lugar é uma graça, os donos tb. E o mais legal é saber que passaram de um ponto atras do Alvorada para um lugar de super bom gosto! As tapiocas são demais!

Ana Flor disse...

Amiga, mais uma vez acatei sua sugestão e fui conhecer o Panelinha.

Gostei muito. O ambiente é legal e a comida gostosa. Comi até alface (milagres acontecem)!!!

Embora segundo o garçon o prato seja individual, eu e meu marido dividimos uma picanha. Foi mais do que suficiente (e deu até para a Amanda).

Meu marido não falou nada, mas acho que não gostou muito, porque demorou um pouco, a carne veio sangrando e o preço é mais alto do que o padrão dele (Giraffas). Mas como aceita visa-vale, ficou tudo na paz (rs).

Agora tenho que voltar para provar as tapiocas (vício).

Beijinho

Ana Flor disse...

Ah... e não consegui achar o nome do restaurante em lugar nenhum. Tive que perguntar: "Aqui é o Panelinha?" #míope

Tati Sabadini disse...

Oi, Gislaine! Tudo bem? Sou repórter do Correio Braziliense e estou fazendo uma matéria sobre culinária na rede, estava fazendo uma busca na internet e descobri o seu blog. Você topa falar um pouco sobre o blog? Por favor, entre em contato comigo no tatianasabadini.df@diariosassociados.com.br
ou no telefone 3214 1287

Obrigada!

Tatiana

Anônimo disse...

Oi Gislanaine,

Adorei o jeito que vc escreve. A sua analise é bastante elegante e equilibrada. Pra mim, vc conseguiu traduzir a alma do Panelinha e fazer as observações necessárias. Clientes como vc contribuem e muito. Costumo dizer que são os nossos consultores voluntários. Estamos buscando o aperfeiçoamento constante. Quando erramos no atendimento, tenha certeza que nunca somos indiferentes. O amor, o carinho e a vocação pelo segmento de restaurante é o que verdadeiramente nos move. Quero convidá-la pra nos visitar novamente. Escreva-nos: panelinharestaurante@gmail.com Abraço.Equipe Panelinha

Gi Bordinhon disse...

Agradeço a visita da equipe do Panelinha em meu espaço. Sejam bem-vindos! Esse espaço também é de vocês.

Certamente retornarei a casa em breve e entrarei em contato.

Abraços!