quarta-feira, 6 de maio de 2009

Goiânia

Olá pessoal! O último mês foi espetacular, não é? Muitos feriados, graças a Deus. Boas oportunidades para colocar a vida, as tarefas, os compromissos em dia... e claro, descansar. E pensando em descansar... fomos à Goiânia no último final de semana.

Programas de sempre:
- Churrascaria Montana Grill
- Shopping Flamboyant
- Feirinha da Lua
- Feirinha do Sol
- Feirinha do Cerrado
- Tribo do Açaí
- ...

Gosto da cidade e do povo. Embora seja uma capital, respira o ar do interior.

Sempre que vamos à Goiânia o padrão é almoçar na churrascaria do Chitaozinho e Xororó (pena nunca termos os visto por lá fazendo um som ao vivo... rs rs). Quando fui da primeira vez, acho que em 2004, fiquei impressioanda com a qualidade da carne e do atendimento. Prá quem é de Brasília, sabe como a gente fica chocado quando é bem atendido, na verdade às vezes ficamos até sem graça de tão acostumados com o péssimo atendimento de BsB.



Chegamos na Montana no último sábado, às 14 h para o nosso almoço em Goiânia, e o padrão das carnes e buffet continua o mesmo... uma delícia. Mas não sei o que houve com o atendimento dos garçons que deixou a desejar dessa vez. Eles estavam bem desatentos, demorados. Sinceramente, espero que os responsáveis pelo atendimento prezem por manter um melhor nível de qualidade no atendimento. Mas que fique claro, foi a primeira vez que o atendimento não foi excelente.

Seguimos para o hotel e nos hospedamos pela primeira vez no Comfort Suites. Já tinha ficado no Comfort em Minas Gerais e São Paulo - e gostei muito do padrão de qualidade - por isso decidimos ficar lá. Mas que decepção.
O hotel é belo por fora, mas por dentro... a ala em que ficamos o ar condicionado é daquele antigo, barulhento. O quarto não dispõe de TV de LCD e poderia ser melhor cuidado de forma geral.

Embora você caro (a) leitor (a) possa pensar que eu esteja querendo de mais e reclamando de mais, deixo claro aqui, que uma diária de hotel de 190, 00 reais tem que oferecer um conforto a mais. Acredito que no IBIS ficaria melhor instalada, com menos mimos, mas o padrão Ibis não dá susto, o preço é justo e os quartos são condizentes com o preço pago. Não foi o que aconteceu com o Comfort Suites de Goiânia. Sem contar que às 4 da manhã os nossos "vizinhos de quarto" começaram uma bagunça - conversas, gritos, correrias, etc - e ao falarmos com a recepção o responsável mandou o segurança do hotel que foi até o local e não resolveu nada. Por isso, não recomendo o hotel. Fique no Ibis.

Mas deixando de lado esse fato desagradável do hotel, que não roubou o meu bom humor e minha vontade de me divertir, a feirinha do Sol, da Lua continuam as mesmas... maravilhosas. Lá qualquer mulher reina... hehehehehe. Pra quem nunca foi, vale a pena (principalmente se for mulher!). E foi na feira que encontramos a Cristina, nossa amiga da IPLN, e passado alguns minutos nos liga nosso amigo Rubão (esposo da Cristina) que é de Brasíla, mas estava a passeio em Goiânia com a família; para fazermos uma roda de viola na casa do Betão... e lá fomos nós. E assim foi nossa noite de sábado: conhecemos o Betão e Marcinha e seus filhos, amigos, vizinhos. Foi um momento muito gostoso regado à cantorias e histórias. Não combinamos nada, mas deu tudo certo e foi muito divertido.

O retorno à Brasília foi pela excelente estrada BR 060 com paradas no Jerivá e feirinhas na beira da estrada para dar uma olhada nas panelas de ferro, de cobre e afins ... foi um bom feriado!

Grande abraço, até o próximo post.

Nenhum comentário: