domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dom Francisco

Não gosto de Carnaval. Não gosto da programação da TV aberta nessa época do ano... haja paciência. Nessa e em outras horas justifica-se a TV a cabo. Bem, retomando o assunto inicial - o Carnaval - gosto muito do feriado de Carnaval, de ficar à toa, do silêncio que fica na capital federal (ao menos na ASA onde moro!). Porém, os compromissos que me afligem não me permitem ficar à toa, mas sim aproveitar o feriado para estruturar minha monografia de final de curso de especialização e o silêncio da cidade tem me ajudado na concentração... enfim, assim está sendo o meu feriadão! Aproveito meus poucos minutos de descanso nesse domingo para escrever esse post e em clima de Oscar e parafraseando-o... Esse post vai para... AnaP e JB, meus companheiros de trabalho e de almoço! O restaurante escolhido é:

... da Academia de Tênis.


Foi minha primeira experiência nesse restaurante tão famoso da capital e fora dela. Revistas como a VEJA, por exemplo, afirmam a tradição e espetacular adega do Dom Francisco. De fato, a tradição é um dos pontos altos do restaurante que dispõe de um ambiente clássico em todos os sentidos.

Em nosso almoço de quinta-feira, eu, AnaP e JB, apreciamos individualmente:
* Camarão ao Molho Branco e guarnição,
* Filé Mignon com Fritas,
* Bacalhau e guarnição.


Almoçamos muito bem, os pratos estavam muito saborosos, o atendimento foi rápido, a conversa foi agradabilíssima, o cafézinho estava no ponto e certamente voltaremos outras vezes.

Quanto ao preço... é um pouco salgado, mas acessível.


Quanto a apresentação dos pratos... ressalto o meu prato (camarões ao molho branco) que deveria vir montado, numa porção única e completa, por se tratar de um prato individual. O fato de você ir se servindo aos poucos, não ME agrada. Prato individual vem na medida certa e ponto.

Espero conhecer os outros três restaurantes Dom Francisco e compartilhar com vocês as impressões que terei.

Um grande abraço e aproveitem o feriado da melhor forma possível! rs




6 comentários:

Ana Flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Flor disse...

Compartilho com vc o sentimento pelo carnaval, mas...

... filho muda mesmo a vida da gente! A Amanda AMOU a matinê do Clube do Exército ontem! Valeu o sacrifício da mamãe. Enche o coração da gente ver esses cotchoquinhos se divertindo pra valer!

Qto ao Francisco... quero dar meu palpite: ambiente clássico e tranqüilo, com um visual bem legal pra piscina do lado de fora.

Diferente do seu prato, o meu filé mignon com fritas veio montado. Sem problemas, pq era um prato pequeno. Mas eu discordo de vc nesse ponto. Não gosto que o prato venha todo montado de vez, pq não costumo comer NEM MUITO e NEM DE TUDO. Pra servir aos poucos, dá pra dividir com outras pessoas (e não ficar pagando o mico que eu pago no Giraffas, transferindo minha salada do meu prato pro prato do meu marido... DEFINITIVAMENTE isso não ia pegar bem no Francisco - se é que pega bem em algum lugar!?!)

Qto à comida... boa demais!
Batata frita de verdade (não daquelas que se compra em saco congelada no supermercado). E bem servida.
O filé uma delícia, ao ponto, tostadinho e sem tempero muito forte: agradou em cheio meu paladar infantil.

E, o principal, me deram uma faca que corta!!! Uhuuuu! Isso faz toda a diferença (ok, agora entreguei que não costumo ir a restaurante fino).

Meio carinho... mas vale a extravagância em ocasiões especiais. A gente merece!

Qto à conversa, quem acha que política, futebol e religião não se discute, não sabe o que está perdendo.

Seu blog está, literalmente, bem gostoso!

Anônimo disse...

Colega, não vá aos outros Franciscos pra não perder essa boa impressão que você teve. Don Francisco é só esse da Asbac, os outros são só Francisco, o Sr Francisco vendeu pro sócio que não mateve o mesmo padrão. Um que eu gostava era o do Metropolitan - não vale mais a pena, o da 402 sul também não me agradou em nada, mas soube que ele foi comprado agora pela filha do Sr. Franciso, pode ser que volte a ficar bom.
abração Nb

Gi Bordinhon disse...

Meninas,

Agradeço o retorno de vocês.

Agora fiquei com vontade de ir conhecer o Francisco da ASBAC, em breve...

Abraços,
Gi

Ana Flor disse...

Entao, vamos!!!

Gi Bordinhon disse...

Combinado.