terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Restaurante Mangai


 Amigos (as), 

Vou trocar um pouco a seqüência dos acontecimentos, mas é por um bom motivo. 

No último sábado tive a oportunidade de degustar a comida nordestina servida no Restaurante Mangai. 


Pra quem não sabe, nunca ouviu falar, não gosta de comida nordestina, não sabe onde fica, já ficou alguns ou vários minutos procurando o endereço e não achou, para aqueles que já foram, mas na hora de ir embora ficou todo desorientado para retornar a pista que vai para a ponte JK... ufa... é pra você, meu amigo e minha amiga que escrevo!


Bem vamos ao relato: 

Eu e meu marido, há duas semanas atrás ficamos procurando o “Mangai” por muitos minutos... e nada de achar... também as referências foram ótimas! Obrigada, amigos! (risos). De qualquer forma, desistimos naquela ocasião. 


No último sábado, precavidos... procuramos detalhadamente o endereço no “Dr. Google”, ele sabe tudo! E claro, encontramos. Seguimos para lá, já era mais de duas da tarde...  e eu falando para o meu marido: “Não vamos comer lá, self service, aff... a comida está fria!” Mas, lá fomos nós! Meu marido tem fé. 

Encontramos o endereço direitinho: segue em direção a ponte, pega a última entrada ANTES da lombada eletrônica, vire a direita, siga... pronto, chegou. 


Olhei o estacionamento: LOTADO. Ok, tudo bem, normal, não é? Até a Churrascaria Porcão a essa hora é lotada. 


Estacionamos e lá fomos nós, naquele sol que Deus mandou no sábado, que calor! 


Subimos as escadas (me desculpe a riqueza de detalhes, mas não quero deixar nada para trás), e eis que chegamos, finalmente ao famoso Mangai... "terra a vista"... (risos). Gente tirando foto, outros dormindo em algumas redes, crianças no playground e um espaço gigante na minha frente, bem decorado, com garçons vestidos de cangaceiros, que legal! Me senti no nordeste. 


Não sei direito, mas segundo um graaaaaande amigo nosso que nos acompanhou no almoço, lá cabe aproximadamente 1000 pessoas... se alguém do “Mangai” ler esse humilde post, nos atualize, por favor. 


Reitero... tudo bem decorado, limpo, organizado e com uma variedade que nem a melhor churrascaria tem. É muita coisa, para todos os gostos. Eu, particularmente, não sou fã de comida nordestina, mas sinceramente, comi bastante e tinha tudo o que gosto. 


Não tenho certeza, mas acho que tinha mais de 50 pratos diferentes, é muita coisa!!! 


Você pega um pouquinho aqui e ali... e mais um pouquinho e por mais controlado que você seja... seu prato fica cheio, meu amigo. Olha que eu como relativamente pouco, e meu prato ficou em aprox. $20,00 no self service. 


O garçon-cangaceiro que nos atendeu, muito simpático e educado por sinal, nos sugeriu um suco de morango com graviola, uma delícia e claro, nos ofereceu a jarra... aceitamos, e pagamos 18 reais e uns quebrados pela jarra, mas valeu a pena. 


Além da variedade das comidas, a ilha de sobremesas é algo espetacular, com muita sobremesa deliciosa... e tudo bem feito e gostoso. 


A única ressalva que faço diante de tudo o que escrevi, é o preço... achei “salgado” demais... Tá bom, não é um self service tradicional... mas o preço também não é o “tradicional”. 


De toda sorte, vale a pena conferir, e sem medo de ser feliz... (risos) e de pagar a conta (risos). 


Parabéns aos empresários, a excepcional arquiteta e ótimos cozinheiros e atendentes do recém-chegado à nossa cidade: Restaurante Mangai. 

Abraços!

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Gislaine,
Estou gostando de seus comentários, parabéns !!! Quanto ao Mangai também achei ótimo, já fui lá algumas vezes, mas se você não controlar a conta fica um pouco "salgada" mesmo. Já ouviu falar do Cielo Restaurante no Lago Sul ? Na minha opinião é o melhor restaurante italiano de Brasília, vale a pena conferir !!!
Vinicius - viniciusourinhos@yahoo.com.br

Ana Flor disse...

Estivemos no Mangai hoje... amei!
De posse da sua dica, fomos bem cedo. Literalmente, abrimos o restaurante (chegamos 11:50h e abre ao meio-dia) - nós, e algumas outras famílias com crianças pequenas.
Fantástico!
Tudo uma delícia: a comida, as sobremesas, o ambiente, o atendimento... menos o preço! A vista também está um pouco prejudicada por causa de um prédio em construção bem na frente da ponte.
Mas valeu!

Mê °o° disse...

As sobremesas são boas demais!! Até hoje não consegui ir no findi, porque é sempre lotado!!
Vou seguir a dica e tentar ir bem cedo!

Bjss

Anônimo disse...

Por que nao:)

Paulo disse...

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR NO RESTAURANTE MANGAI BRASíLIA: Minha esposa e eu adorávamos o Mangai até o dia de meu aniversário, na semana passada, quando sofremos uma forte intoxicação alimentar e, após muita diarréia e vômitos, passamos a madrugada no hospital. Após contato amigável com o Restaurante, eles se eximiram de qualquer responsabilidade, tratando-nos com absoluta indiferença. Um amigo sofreu o mesmo há cerca de 6 meses, e a recepcionista do hospital também. Pensem: tamanha quantidade e variedade de comida exposta por tanto tempo sob o calor de Brasília, só pode dar nisso. Fica a recomendação: cuidado com o Mangai.