segunda-feira, 29 de setembro de 2008

É só entrar, sentar e saborear...

Como este é o meu primeiro post, e tudo que é novo vem cheio de aspirações, eu almejo desfrutar de boas idéias e amizades neste novo espaço. 

Prá começar, vou socializar minha doce experiência de ontem (28/09/2008)  na Nata do Cerrado - Sorvetes Artesanais & Cafés Especiais na 116 Norte/Brasília-DF. 

Já tinha ouvido falar, e fiquei sabendo da nova loja na Asa Norte. Que surpresa agradável!
Um lugar gostoso e arejado com sorvetes prá lá de exóticos. O sorvete campeão é o de Tapioca que tem uma textura maravilhosa e um sabor inigualável. Meu marido, fã de sorvetes, não de tapioca, logo se deliciou neste sabor. Eu experimentei um outro campeão, o Nata do Cerrado, que faz jus ao nome por se tratar de um sorvete cremoso que no final, dá aquela vontade de "quero mais".

Dentre os vários sabores exóticos, aqui vão alguns deles: murici, mangaba, baru, araça e jabuticaba.

Sabores provados: tapioca, nata do cerrado, mascarpone com pêssego, flocos de laranja e uva com manjericão.

O grande destaque é para a produção: são sorvetes com teores reduzidos de calorias, açúcares, com adição de fibras, vitaminas e totalmente livre de gorduras hidrogenadas, trans e corantes.

À noite voltei, mas desta vez para saborear as pizzas... hummmm... depois eu te conto como foi.

Quer conhecer?

Visite a loja: CLN 116, bloco A, Loja 18 e 20 na Asa Norte - telefone: 3273-0466.

Um abraço,

Minha avaliação: nota 10.


2 comentários:

Ellen disse...

Gi, eu também gosto muito de gastronomia... apesar de ser apenas aprendiz da arte...fui a Floripa neste mês e provei o Peixe à moda das Caranhas no Pontal das Caranhas, vale a pena.
É um rocambole de peixe maravilhoso.
Aí vai a receita de um rocambole de peixe também muito bom:
(Chef Fernando Vilas Boas)
Dificuldade: alta
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de cozimento: 30 minutos


Ingredientes para 4 pessoas
600 g de filés miúdos de linguado
100 g de miolo de pão
100 ml de leite
100 ml de creme de leite em caixinha
300 g de camarão pitu
1/2 copo de brandy
100 g de acelga
125 g de iogurte natural
1 colher de café de pistilos de açafrão
2 colheres de sopa de maionese
sal
pimenta do reino preta


Modo de preparo:
Escolha as folhas mais novas e tenras da acelga, enxágüe-as, afervente rapidamente em água, escorra e esfrie-as em água corrente fria. Seque com cuidado e estenda-as sobre um pano de prato.

Retire a carapaça dos pitus e corte-os em pedaços. Coloque no copo do liquidificador o miolo do pão e o leite e deixe amolecer por alguns minutos. Acrescente 200 g de filé de peixe e bata tudo.

Transfira o composto obtido para uma tigela e junte o creme de leite, os pedaços de pitu e os pistilos de açafrão. Aromatize com o brandy e tempere com 6)sal e a pimenta do reino. Misture tudo delicadamente.

Sobre uma folha de papel-alumínio, ajeite os filés de linguado restantes, deixando-os bem juntos para não sobrar espaço. Disponha as folhas de acelga por cima e finalize com o preparo de peixe. Enrole os filés com a ajuda da folha de papel alumínio e feche tudo com cuidado.

Arrume o rocambole numa panela com bastante água ou, de preferência, caldo de peixe e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo.

Deixe esfriar, elimine o invólucro e corte o rocambole em fatias. Disponha-as sobre o prato que irá à mesa e sirva com uma emulsão de iogurte e maionese.
O vinho
Sirva com um branco de sabor delicado de uvas Trebbiano.
Espero que goste.
Beijos
Ellen

Gi Bordinhon disse...

Ellen!

Obrigada pela receita e, se possível, deixe o endereço do restaurante lá de Floripa!

Um abraço apertado e saudoso!